Como passei da fase 125 no Candy Crush™

Publicado: 7 de agosto de 2013 em Candy Crush
Tags:, , , , , ,

mzl.nlfscqeg.175x175-75Eu sou desses que já completou todos os 335 365 395 níveis de Candy Crush (mobile) e agora faz um trabalho voluntário de escrever tutoriais sobre as fases mais difíceis ou mais ~malas~.

A primeira que fiz foi a 65, para ajudar minha sobrinha. Depois fui para a 147, voltei para a 50, avancei para a 92, voltei mais ainda para a 30, fui para a frente novamente na 97, mais longe na 213 e hoje resolvi voltar para a 125.

A 125 é uma prima-irmã da chatíssima 65. São muito semelhantes no objetivo e no formato, com aquelas gelatinas enfiadas em casas de que parecem um “dente”, difícil de serem alcançadas. A diferença aqui é que, para se chegar nelas, é preciso antes quebrar uma porção de blocos brancos.

A boa notícia é que não tem chocolate.

Photo 07-08-13 02 55 44Se para chegar nas gelatinas (o objetivo do jogo) é necessário quebrar blocos brancos, já fica definida a estratégia do começo do jogo: TODOS OS MOVIMENTOS INICIAIS DEVEM SER NO SENTIDO DE QUEBRAR OS BLOCOS (sem exceção).

Repare na figura à direita, é um início qualquer da fase 125. As combinações marcadas em preto (balinhas vermelhas verticais ou balinhas amarelas verticais) são opções boas para começar. As balinhas vermelhas são até melhores, pois vão permitir a formação de uma outra coluna vertical de amarelas em seguida.

É claro que você não vai ficar analisando tão criteriosamente cada jogada, ninguém é doido e isso aqui é, em tese, uma diversão. Mas também não precisa jogar aquela coluna vertical de balinhas verdes do meio, né? Não vai servir para nada.

Muito bem, vamos quebrando, quebrando, mas temos que ficar atentos às oportunidades de formação de nossas melhores amigas nesse jogo: as balinhas listradas.

Claro, elas têm o poder de quebrar blocos (e gelatinas) em duas direções, oras. Balas embrulhadas e brigadeiros são obviamente bem vindos, mas as listradas são mais fáceis de se conseguir.

Veja a figura abaixo. São situações reais de jogo pelas quais passei e que me ajudaram a fechar a fase: OS COMBOS. Sempre envolvendo balinhas listradas, definitivamente são a chave para passar para o próximo nível. Pelo menos um ou dois vão prover o conforto necessário para fechar.

Portanto, tente ficar atento não só à formação de listradas, mas também à formação dos combos. Se não der, beleza, mas não perca nunca a oportunidade de uma listrada, ela já ajudará bastante.

Desktop (Medium)

Outro conselho importante, que vale quase para todas as fases do Candy Crush™: procure jogar sempre na parte inferior da tela. A questão é apenas probabilística: quanto mais movimentos você causar, maiores as chances da formação de combinações entre as balinhas. De nada vai adiantar você ficar formando linhas de 3 balas lá na parte mais alta do tabuleiro.

Photo 07-08-13 03 04 09E, finalmente, a última dica do tio.

Está vendo nessa figura aí à esquerda as duas casas marcadas cada uma com um círculo preto?

Pois é, são as mais difíceis do jogo.

Fique sempre com um olho comprido na direção dessas duas casas. Surgindo uma oportunidade de eliminá-las, não pense duas vezes: esqueça o movimento que você havia planejado e pau nelas.

Já fiquei por uma ou pelas duas algumas vezes enquanto elaborava este post.

E as compras? Bem vou repetir o que escrevi no post da fase 97, pois se aplica igualmente a essa aqui.

Se você está disposto a gastar alguma graninha para se ver livre logo desta fase, algumas compras podem ser interessantes. “Ah, eu não vou pagar para jogar não!”. Beleza, não estou dizendo que é para pagar, estou apenas apresentando a alternativa. Continue aí tentando.

Na verdade, para esta fase, acho que só duas compensam. Uma é a que eles chamam de “Charm of Stripes“, que é a habilidade de pintar uma bala de listrada uma vez por fase. Já que eu falei tanto em obsessão com balas listradas e combos, essa compra faz sentido (e pode ser usada em outras fases)

A outra boa compra é o Martelo. Falta uma gelatina naquele canto ruim lá de cima, você tem um movimento e nenhuma chance de fechar? Martelão nela.

Photo 07-08-13 02 53 08

Recapitulando:

  • Início do jogo: foco obsessivo em quebrar os blocos, sem exceção;  
  • Nunca perder a oportunidade de formar uma bala listrada (e usá-la);
  • Buscar a formação de combos, pelo menos um ou dois;
  • Jogar preferencialmente na parte inferior da tela;
  • Surgindo a chance de eliminar as duas casas laterais superiores, apenas faça;
  • Compras opcionais: charm of stripes e martelo.

Agora, uma coisa tem que ter, não tem jeito: SORTE. Boa sorte para você!

P.S. 1: Quando você chegar na fase 147, tem umas dicas ===> aqui.

P.S. 2: Quando você chegar na fase 213, tem umas dicas ===> aqui.

 

Photo 28-04-13 20 41 57

Comentários
  1. Conseguiii!!!!!
    Muito Obrigada ;)

  2. Danny Schatz disse:

    Nossa, estava reparando no layout do seu candy crush e vi que é diferente. Por onde você joga?

  3. Fiz tudo isso, formei combos, brigadeiros, balas listradas…mas os movimentos nunca são suficientes…=/

  4. Consegui! Porém graças a um martelo q eu ganhei na roleta, kkk

  5. Ana Paula disse:

    Cara toda vida que fico com dificuldade pra passar venho aqui. O seu jeito de escrever e organizar o post é muitoooo legal :3 obrigada pela ajuda

  6. Anônimo disse:

    fase chata com diploma :(

  7. Yuri disse:

    Tio Ique, faz do 117! Já estou até morgando jogo por causa dele :((

  8. thaiss disse:

    Toda vez eu fico por uma! Eu jogo no cel e tem uma roleta de “boosters” mas eu sempre ganho uma “rodinha” cor de rosa, mas nunca aparece p/ usá-la. Como faço para usar? Ela se chama “não sei oq de côco”…

  9. Passei , mas agora estou presa na 133 :/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s