Como passei da fase 132 no Candy Crush™

Publicado: 15 de agosto de 2013 em Candy Crush
Tags:, , , , , ,

mzl.nlfscqeg.175x175-75Eu sou desses que já completou todos os 335 365 395 níveis de Candy Crush (mobile) e agora faz um trabalho voluntário de escrever tutoriais sobre as fases mais difíceis ou mais ~malas~.

A primeira que fiz foi a 65, para ajudar minha sobrinha. Depois fui para a 147, voltei para a 50, avancei para a 92, voltei mais ainda para a 30, fui para a frente novamente na 97, mais longe na 213, de volta para a 125, adiante na 275, de volta para a 86, e hoje vamos dar uma olhada na 132. Super coerente.

A 132 é do tipo “collect all the orders“, ou seja, o objetivo não é eliminar gelatinas nem trazer ingredientes para a base. É pior, é o de formar combos. Neste caso particular, formar um combo de bala listrada com brigadeiro e um combo de bala embrulhada com brigadeiro.

O lado ruim:

- Formar as listradas, embrulhadas e brigadeiros.

- Colocá-las umas ao lado das outras.

O lado bom:

- Não tem chocolate.

- Depois de aberta, a tela é ampla, sem obstáculos.

- A quantidade de movimentos é alta, 50.

- O fornecimento de balas de mesma cor é generoso por parte do Candy Crush™.

Muito bem, para início de conversa, o foco óbvio é quebrar os dois compartimentos onde as balas estão confinadas no momento inicial do jogo. E, é claro, minimizar a quantidade de movimentos gastos para romper a barreira dos confinamentos.

Repare na figura abaixo, na qual dei sorte num início de jogo aleatório. Na primeira tela tive a chance de explodir as barreiras com as balas marcadas em vermelho. Observe, na segunda tela, a importância de ser rápido nessa ruptura. As balas se espalham no espaço vazio, proporcionando chances imediatas de formação de listradas, embrulhadas e brigadeiros. Resultado: depois de 4 movimentos eu já havia conseguido formar um brigadeiro (com as balas amarelas, marcado em preto na terceira tela) e uma bala listrada.

Desktop (Medium)

 Aí começa uma parte mais ~cerebral~ do jogo.

Como formar as listradas, embrulhadas e, principalmente, o brigadeiro?

Não tem muito mistério, o tabuleiro é amplo, sem obstáculos, e as balas caem em bom número para a formação das especiais. Mas sempre recomendo algumas coisas:

- Jogar na parte inferior da tela. A questão é apenas probabilística: quanto mais movimentos você causar, maiores as chances da formação de combinações entre as balinhas. De nada vai adiantar você ficar formando linhas de 3 balas lá na parte mais alta da tela.

- Prestar atenção a todas as oportunidades. A tela cheia às vezes engana um pouco a visão, por isso essa fase exige um pouco mais de concentração do que uma que você tenha que eliminar gelatinas apenas.

- Pensar alguns movimentos adiante. Na figura abaixo eu ilustro o que isso significa. Repare na linha de balas azuis no centro. Hmmmm, existe a chance de formação de um brigadeiro SE eu conseguir trazer aquela bala azul que o dedo está apontando para baixo. Depois é só completar com a bala marcada pelo círculo preto. Olha! Eu consigo fazer isso, basta eliminar a linha de balas vermelhas marcada pelo círculo vermelho! Que massa! ISSO É PENSAR ALGUNS MOVIMENTOS ADIANTE.

Photo 15-08-13 19 03 31

 Ótimo, tio, mas e aquela parada de colocar uma do lado da outra?

Essa é a parte mais difícil e aí você vai ter que contar mesmo com um pouco de sorte E continuar a prestar atenção e a pensar alguns movimentos adiante.

Lembra daquele brigadeiro que formamos aí em cima? Tem uma oportunidade de colocá-lo ao lado de uma balinha embrulhada (por sorte, claro), veja na figura abaixo.

Se eu formar a linha de balinhas laranjas marcada ali pelo círculo preto, o brigadeiro fica do lado da embrulhada, formo o combo e fecho a fase, olha que beleza? E com 30 movimentos de sobra ainda!

Desktop (Large)

E as compras? Bem, sempre digo a mesma coisa: se você está disposto a gastar alguma graninha para se ver livre logo desta fase, algumas compras podem ser interessantes. “Ah, eu não vou pagar para jogar não!”. Beleza, não estou dizendo que é para pagar, estou apenas apresentando a alternativa. Continue aí tentando.

Na verdade, para esta fase, existem duas compras interessantes. Uma é a que eles chamam de “Charm of Stripes“, que é a habilidade de pintar uma bala de listrada uma vez por fase. Já que balas listradas e combos fazem parte do objetivo, essa compra faz sentido (e pode ser usada em outras fases)

A outra boa compra é o que eles chamam de “Color Bomb“, que nada mais é do que começar a fase com um brigadeiro. Bem, o objetivo envolve dois brigadeiros, dãã.

Photo 15-08-13 18 59 51

Recapitulando:

  • Romper rapidamente a barreira dos confinamentos;
  • Jogar na parte inferior da tela;
  • Prestar atenção a todas as oportunidades;
  • Pensar alguns movimentos adiante;
  • Compras opcionais: charm of stripes e color bomb.

Agora, uma coisa tem que ter, não tem jeito: SORTE. Boa sorte para você!

====X====

P.S.: Depois dessa, temos mais algumas dicas de fases-malas, confira:

Como passei da fase 147 do Candy Crush: clique ===> aqui.

Como passei da fase 213 do Candy Crush: clique ===> aqui.

Como passei da fase 275 do Candy Crush: clique ===> aqui.

 

Photo 28-04-13 20 41 57

Comentários
  1. Flavia disse:

    Oi!
    Como vc passou da fase 102???

  2. Ane disse:

    não consigo passar a fase 102??? Preciso de um Help

  3. Camila disse:

    Me ajuda passar da fase 218

  4. Anônimo disse:

    Me ajuda passar da fase 218 :(

  5. Anônimo disse:

    Comprazer pra passar a fase 137

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s